sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE ANO NOVO

Olá, blogittos! Como vai a vida? Esse planeamento natalício vai bem? Espero que sim! É que está mesmo quase em cima de nós a grande quadra!

E bem, eu não sei da vossa vida, mas decidi fazer este post mais cedo porque Natal e Ano Novo são épocas onde faço tudo menos andar de volta do computador a escrever posts com bom conteúdo para vocês. Portanto, a minha mensagem é que aproveitem estes dias para reflectirem no vosso ano. Há pessoas que fazem muitas resoluções, mas isso nunca propriamente funcionou bem comigo. Pessoalmente, o universo gosta de me pregar algumas partidas e houve coisas que nunca tinha pensado fazer que fiz! E nem foi preciso fazer resoluções! Mas compreendo totalmente se o fizerem, pois não há nada como começar o ano com objectivos e "missões" a cumprir - Força!

Procurem cultura, procurem coisas que vos façam pensar, coisas que vos façam explorar. Há imensas coisas que se podem fazer a custo zero que podem fazer tão bem! Apostar na cultura nunca é má opção, e por exemplo, há museus que são grátis no primeiro Domingo de cada mês!
Procura partilhar, e nisso as associações de voluntariado são muito especiais porque: 1) podes escolher algo que gostes e partilhar conhecimentos e interesses, e 2) estarás a ajudar alguém com o tempo dispensado nessas actividades.

Fala com amigos, mantém amizades que são positivas para ti!

Dá pequenos passos para uma vida saudável: caminhadas, exercíos localizados - meia hora por dia basta!

Põe um pouco do teu dinheiro de parte para um projecto futuro que queiras concretizar. Não sabes o que queres fazer ainda? Tudo bem, põe esse dinheiro de parte à semana (por exemplo) e quando tiveres algo que queiras mesmo fazer, recorre a esse pequeno "fundo"!

Mas muito, mesmo muito importante é: passa tempo de qualidade com quem queres. Puxa por ti e não te feches na escuridão!
Trabalha as relações inter-pessoais e não penses que não vale a pena. As coisas que não te fazem feliz são as únicas que não vale a pena dar atenção. O resto, é viver, sorrir e lembrar coisas boas.

Portanto, quando estiveres a celebrar com os amigos; quando estiveres em casa a ver filmes; quando estiveres com as passas na mão e a segurar também no champanhe, lembra-te disso.
O teu potencial é imenso, e tens 365 dias para o alcançar.

Portanto, meus caros, desejo boas entradas. Divirtam-se (com moderação), e observem o fogo de artifício. Em princípio eu e a minha amiga voltaremos para o ano para continuar esta nossa aventura aqui neste pequeno espaço.

Espero que me acompanhem :)

Até para o ano!

Mortis

Sem comentários:

Enviar um comentário